"Esse blog foi criado para compartilhar minhas pesquisas pela web, atividades profissionais e momentos de lazer (gastronomia, cultura, baladas e outros). Espero que aproveitem o conteúdo e aguardo comentários."

Pesquisar no Blog

20.6.12

Controle Remoto para seu Computador com Android ou IOS

controle_remoto

Quantas vezes eu liguei meu Notebook na TV e tive que levantar para pausar um filme… Muitas vezes! Essa sempre foi uma tarefa desagradável, principalmente nesse inverno, quando já estava com aquele cobertor e a pipoca no colo.

Pesquisando pela web encontrei diversos programas que poderiam me ajudar, alguns para o Symbiam, outros para o IOS e muitos outros para o Android. Como estou num momento Android (risos), resolvi testar alguns para o sistema operacional do Google.

Dentre todos, o que mostrou melhor resultado foi o Gmote, um programa gratuito e muito simples de operar. Este é um aplicativo que simula um Controle Remoto, com ele você consegue controlar vários players em seu computador, e tudo via Wi-Fi ou Bluetooth. Como falei anteriormente, é bem prático para quem gosta de assistir filmes a partir do Computador conectado na TV, chega de ficar levantando toda a hora para controlar o filme.

O primeiro passo é instalar através do Google Play (Android Market) o software para seu Telefone ou Tablet, basta buscar por Gmote.

Depois de instalado em seu dispositivo móvel, você vai precisar instalar um programinha em seu PC, Mac ou Linux… Isso mesmo, ele é compatível com computadores que rodam esses três sistemas operacionais. São poucos passos durante a instalação e o programa irá guiar o usuário durante todo o processo.

Depois de instalado, basta rodar o programa em seu dispositivo móvel (no meu caso, em meu Tablet rodando o Android) e começar a usufruir da comodidade. Com o Gmote você poderá abrir seus arquivos de Áudio e Vídeo pelo dispositivo móvel e executa-los diretamente no Computador.

O Gmote dispões também a função que permite controlar o Mouse em seu Computador e uma outra função (até o momento está em beta) para navegar na internet pelo Tablet ou Celular e, caso queira, exibir no computador a tela que esta navegando.

Mais informações e downloads:

  • Clique aqui para entrar no site do Gmote;
  • Aqui você terá acesso ao site do Google Play para baixar o Gmote em seu dispositivo móvel Android;
  • Você também pode clicar aqui para baixar o Gmote pelo site do desenvolvedor;
  • E aqui você vai para o site do Gmote e baixa o servidor para o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário