"Esse blog foi criado para compartilhar minhas pesquisas pela web, atividades profissionais e momentos de lazer (gastronomia, cultura, baladas e outros). Espero que aproveitem o conteúdo e aguardo comentários."

Pesquisar no Blog

25.5.11

Evento reunira programadores ao redor do mundo

Hacking para a humanidade em São Paulo e ao redor do globo.

rhokDois anos atrás, representantes do Google, Microsoft, Yahoo, Hewlett-Packard, NASA e Banco Mundial formaram o Random Hacks of Kindness (RHoK) A idéia era simples: tecnologia pode e deve ser usada para o bem. O RHoK reúne especialistas em gestão de riscos e desastres e experts na area de adaptação às mudanças climáticas, desenvolvedores de software voluntários e designers para criar soluções de software em código aberto e tecnologia agnóstica que atenda aos desafios da humanidade.

Nos dias 4-5/junho de 2011, vamos realizar o RHoK#3 São Paulo e em outras 17 sites internacionais, dando comunidades de desenvolvedores locais a oportunidade de colaborar com problemas pessoalmente com equipes.

A comunidade RHoK já desenvolveu alguns aplicativos focados em resposta e prevenção às crises como o I'mOK, uma aplicação móvel de mensagens de resposta a desastres que foi usado depois dos terremotos no Haiti e Chile, e People Finder, um forum de mensagem virtual desenvolvido pelo Google, refinado em eventos RHoK e efetivamente implantado no Haiti, Chile e Japão.

Já o CHASM é uma ferramenta visual para risco de desabamento que está sendo pilotado pelo Banco Mundial nas áreas de risco no Caribe. Vários aplicativos têm recebido apoio e interesse de governos, ONGs e organizações internacionais ao redor do mundo.

Estamos convidando todos os programadores, designers e qualquer outra pessoa que queira ajudar e "programar pela humanidade", para assistir a um dos eventos locais em junho 4-5. Lá, você vai conhecer outros desenvolvedores de código aberto, o trabalho com especialistas em questões climáticas e desastres e contribuir com código para projectos muito interessantes que fazem a diferença.

Venham se juntar a nós no RHoK#3 São Paulo na sede da Locaweb.
E se você faz parte de uma organização que trabalha em gestão de riscos e desastres ou mudanças climáticas, pode
apresentar um problema de modo que os desenvolvedores e os voluntários possam trabalhar no desenvolvimento de um
software para o desafio.

Visite http://www.rhok.org/para mais informações e inscrivam-se no RHoK#3 São Paulo, e prepare-se para colocar suas habilidades de hacker para o bem.

Para se inscrever gratuitamente no evento clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário