"Esse blog foi criado para compartilhar minhas pesquisas pela web, atividades profissionais e momentos de lazer (gastronomia, cultura, baladas e outros). Espero que aproveitem o conteúdo e aguardo comentários."

Pesquisar no Blog

7.5.12

Abrindo documentos novos em versões anteriores do Office

Microsoft Office 2007Muitos colegas e parentes usuários de versões mais antigas do Microsoft Office me comentavam da dificuldade de trabalhar com aqueles arquivos DOCX, XLSL ou PPTX que recebiam por email de amigos mais atualizados que já trabalhavam com as versões 2007 ou 2010.

Hoje, enquanto convertia um arquivo do Excel para uma versão anterior (famoso Salvar Como), lembrei de uma ferramenta que executava exatamente esse processo e procurei por ela no Google.

Como é normal no Google, logo na primeira página encontrei essa pequena maravilha que pode ajudar a muitos usuários. E o melhor, é uma ferramenta da própria Microsoft!

Trata-se do Pacote de Compatibilidade para o Microsoft Office para os formatos de arquivos do Word, Excel e Powerpoint.

Para aproveitar esse recurso, basta instalar o pacote referenciado no link abaixo e todas as atualizações do Office que forem solicitada depois desse processo (lembrando que é sempre importante manter seu Windows, Office e outros programas atualizados).

Depois de instalado, o Pacote de Compatibilidade permitirá que vocês abra, edite e salve documentos do Office 2007 e 2010 em versões mais antigas desse sistema.

Link para download do Pacote de Compatibilidade do Office: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=941b3470-3ae9-4aee-8f43-c6bb74cd1466&displaylang=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário